quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Conheça "Los Loucos Futebol Clube" e concorra a uma bola oficial da Copa 2014 - a BRAZUCA.

        A primeira bola de futebol no Brasil foi trazida em 1894 por Charles Willian Miller, que apesar do nome sugestivamente alemão, é brasileiro, paulista, nascido em 1874.  O nome deve-se ao pai, escocês.
       Quando conheceu a primeira bola de futebol, o esporte no Brasil era praticado por uma classe de elite, e preferencialmente pelos brancos. Apenas por volta de 1920 os afrodescendentes passaram a ser aceitos no futebol. Mal sabiam eles que o maior de todos nesse esporte viria dali, e que o esporte cairia no gosto do povo, se tornaria o esporte mais praticado e preferido no país e mais, o Brasil seria o maior campeão de todos os tempos.
         Resultado disso é a quantidade interminável de “amantes do futebol”, que jogam em qualquer canto, improvisam bolas, traves, campos, jogam calçados ou descalços, na grama, no cimento, no piso, e o mais arriscado: “até na sala da mãe”.
           
Aqui em Monte Aprazível, para fazer jus a essa paixão nacional, em 2007, um grupo de alunos do colégio Dom Bosco, que podemos chamar de “loucos por futebol”, fundaram o “Los Loucos Futebol Clube”. Um time de futebol amador fundado para a tradicional disputa do campeonato interclasses no colégio Dom Bosco, teve como destaque de fundador, Victor Miccoli, que não mediu esforços para dar vida a esse time.
Contando um pouco da recente história mas cheia de detalhes agradáveis, o time foi campeão no interclasses por cinco vezes. Sua última participação foi em 2013.
                   
       Tornando-se popular e reconhecido no Dom Bosco, o “Los Loucos” resolveu partir para novos desafios, entrando no campeonato de futsal de Monte Aprazível, com uma primeira participação em 2011. Adquirindo experiência e entrosamento, a partir dessa data participou de todos os campeonatos de futsal e minicampo da cidade, tendo como melhor classificação no futsal a 5ª colocação. Com esse resultado, “Los Loucos Futebol Clube” recebeu um convite para disputar os jogos regionais sub-20 de futsal em 2013, representando Monte Aprazível. Mais uma oportunidade de adquirir entrosamento e experiência.
              Para manter o time, a equipe do “Los Loucos Futebol Clube” foi atrás de apoio e atualmente contam com três patrocínios, tendo dois deles estampados na camisa do time e outro que os apoia paralelamente. Os patrocinadores atuais são: “CANIL VON VICTOR”, “AUTO POSTO CATAN” e “LAVA JATO WD”.
    Ao entrevistarmos Wellinton Fagundes, membro da equipe “Los Loucos Futebol Clube”, ele nos conta que teve a ideia de criar um site para o time, e tendo o aval do Victor, o mesmo foi criado com apoio do criador de site WEBNODE. Surge então o site http://fclosloucos.webnode.com/

      E as boas ideias não param por aí. Inspirado por promoções na TV, Wellinton sugeriu criarem a própria promoção do “Los Loucos”. Em contato com os patrocinadores, escolheram sortear uma bola. Mas não uma bola simples, mas a “bola da copa do mundo”. E com a colaboração do Canil Von Victor e Lava Jato WD será sorteada a bola oficial da Copa do mundo (a Brazuca).


    O Concurso promocional iniciou-se dia 01 de janeiro de 2014 e se encerrará no dia 25 de junho de 2014.
A pessoa que formular a frase mais criativa, adequada ao tema, para a pergunta chave: “O que você faria para ganhar a “brazuca”?” será o premiado com um bola oficial “BRAZUCA FIFA 2014”.  Confira todo o regulamento e a ficha de inscrição para esse concurso clicando em: 
P R O M O Ç Ã O, e não deixe de participar.

            Confira também estas e mais fotos do “Los Loucos Futebol Clube” clicando em: facebook/losloucos


    Conheça o site www.fclosloucos.webnode.com a LOJA VIRTUAL “www.lojalosloucosfc.webnode.com” e escreva para esse time, que tem futuro, no e-mail fclosloucos@hotmail.com para conhecer, prestigiar e apoiar a equipe. Você também pode apoiar patrocinando novas promoções e torneios que o time participar.


        No final, ficam os agradecimentos de toda equipe, representada nesta matéria pelo diretor Wellinton Fagundes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário